Administradores ModeradoresMembrosVisitantesOfflineBanido
Get your own Chat Box! Go Large!

sábado, 3 de abril de 2010

Krento 1.0

"Deixe o desktop ainda mais bonito e funcional com ícones organizados no formato circular em 3D."

Programas para organizar ícones em seu desktop são encontrados aos montes por aí, porém eles normalmente são difíceis de usar e deixam o computador mais lento. Isto deixa o usuário frustrado, fazendo com que ele utilize apenas a organização normal da Área de Trabalho.

Para facilitar esta tarefa de acesso às principais funções do computador é preciso um programa simples, funcional e que traga opções que ajudem e não atrapalhem aqueles que querem organizar ícones.

Uma ótima opção para esta tarefa é o Krento, um aplicativo leve e fácil de usar, que traz as principais funções de gerenciador de arquivos, páginas web, programas e muito mais. Com ele você nunca mais perderá tempo à procura daquele arquivo que está salvo em alguma pasta de seu computador nem ao menos precisará de atalhos para suas páginas da web favoritas.

Krento em  sua cor incial

Com o Krento, você cria inúmeros conjuntos com 12 atalhos com aquilo que você acessa diariamente. É fácil, por exemplo, criar um conjunto com arquivos de trabalho, ou ainda conjuntos de navegadores e páginas web mais acessadas.

Design moderno

Em complemento ao lado funcional do programa, o Krento traz ainda um design moderno, com cada um das chamadas Stones (pedras) em que cada ícone é posicionado em formato circular e em três dimensões.

Em versão  laranja

Além disso, é possível optar por vários temas diferentes (skins) para você combinar com a imagem de fundo da sua Área de Trabalho. Você poderá escolher um estilo que mais lhe agrade e que combine com o desktop e a imagem de fundo da tela. São 30 opções para escolher aquela que combina melhor com você.

Facilidade de configuração e atalhos

Depois de instalar o aplicativo, você terá uma configuração padrão de cada um dos ícones para acesso. A beleza do Krento está na edição de cada um deles. Para colocar um atalho da Área de Trabalho, é preciso apenas arrastar o programa escolhido para a Stone de sua preferência.

Versão  clean centralizada na Área de Trabalho

O programa conta também com as chamadas hotkeys, ou seja, você pode abrir e acessar cada local de sua preferência rapidamente pelo teclado. Para abrir o programa combine as opções Win+C que o programa será aberto para você.

Além disso, você pode acessar cada um dos 12 ícones através da combinação CTRL-Fxx, ou seja, F2 para o ícone número 2, F3 para o número 3 e assim por diante. Com isso o acesso será ainda mais rápido.

Caso você não seja fã de acessos pelo teclado, todas as funções são controladas facilmente pelo mouse. Um ícone pequeno estará aberto em sua Barra de Tarefas durante a execução do programa e um pequeno “alvo” na lateral inferior direita. Clique nele para abrir o deck, ou seja, a visualização do programa no desktop.

O ícone  minimizado e o alvo para abrir o deck

Para criar um novo grupo de ícones, clique com o botão direito na parte central do círculo Krento e escolha a opção Create new Circle (crie novo círculo). O mesmo para mudar de um círculo para outro, escolhendo a opção Load other Circle (carregar outro círculo).

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
© 2009 Template feito por DownLivre